TVTEM
Institucional

Maio de 2003. Surge um novo conceito de televisão regional. Um acordo operacional entre as afiliadas da Rede Globo em Bauru (TV Bauru S/A), Rio Preto (TV São José do Rio Preto S/A), Sorocaba (TV Aliança Paulista S/A) e Itapetininga (TV Novo Interior Ltda.) resulta na TV TEM, que passa a operar como rede, mas preservando as características regionais. Uma diretriz que implicou investimentos, novos programas, aprimoramento profissional, modernização e criação de unidades avançadas.

 

Além das quatro sedes, há unidades em Jundiaí, Marília, Araçatuba, Botucatu, Ourinhos, Votuporanga e Itapeva. A TV TEM cobre 49% dos municípios paulistas. É a rede de emissoras afiliadas Rede Globo com a maior abrangência no Estado.

 

São 318 municípios, que formam uma região com 7,8 milhões de habitantes; um dos mais altos índices de potencial de consumo do país, indicadores sócio-econômicos de primeiro mundo e telespectadores exigentes, que encontram na TV TEM programas de alta qualidade e compromisso perene com o desenvolvimento sustentável. Convicção que vai além da grade de programação.

 

A área comercial e o marketing fomentam o mercado publicitário por meio de seminários e palestras sobre a importância da propaganda como impulsionadora dos negócios.

 

A TV TEM apóia ainda iniciativas de instituições e entidades representativas voltadas para a formação profissional. Igualmente, pesquisa e adota novas tecnologias. Exemplo dessa filosofia é a sede Sorocaba, inaugurada em setembro de 2006, uma das pioneiras a operar totalmente sem fitas - da captação à exibição. Toda a plataforma é digital, o que vai permitir a rápida adequação ao sistema HDTV - televisão de alta definição. A transmissão digital, em Sorocaba, começa no primeiro semestre de 2009. A transmissão digital, em Sorocaba, começa no primeiro semestre de 2009. A cidade foi a 4ª emissora do interior de SP a transmitir o sinal digital e a 19ª emissora do Brasil a transmitir o sinal digital.

 

Além de uma atuação jornalística incisiva e abrangente, a emissora realiza e apóia projetos de educação, cultura, lazer, esportes e de melhoria da qualidade de vida, ajudando na integração e troca de experiências entre as comunidades.

 

Também desenvolve campanhas de utilidade pública e abre espaço em sua programação para instituições de assistência e prestação de serviços.

Sugestão de Reportagem         Fale Conosco         Programação         Anuncie         Área de Cobertura